Eleições -
Ex-companheiros de partido mantêm apoio a Anísio Maia após ida ao PSB
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputados Anísio Maia e Frei Anastácio (Foto: Divulgação)

Mesmo com a mudança de partido, muitos companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT) continuaram com o apoio ao deputado estadual Anísio Maia na jornada iniciada no Partido Socialista Brasileiro (PSB) no último dia 1º.

A mudança, que aconteceu após a suspensão vinda do diretório nacional do PT, foi oficializada durante o ato de filiação ao PSB, que contou com a presença de ex-companheiros do antigo partido.

Entre eles, estavam presentes o deputado federal Frei Anastácio, os ex-presidente do PT Eliezer Gomes e Charliton Machado, e Giucélia Figueiredo, Josenildo Feitosa e Anselmo Castilho, estes que também foram suspensos injustamente do Partido dos Trabalhadores em março.  

Veja também
Novo decreto flexibiliza o uso de máscara de proteção facial em toda a Paraíba

Frei Anastácio, que compôs a mesa do ato, se comoveu e reforçou apoio a Anísio no novo partido: “Irei me desdobrar não só na Grande João Pessoa, mas no estado, pedindo voto para você. E que o PT cuide da vida dele. Vamos cuidar da nossa vida. Você vai ficar mais forte agora do que estava, porque a população da Paraíba está lhe defendendo”. 

Emocionado, Anísio reforçou que a luta e os ideais se mantêm no PSB: “Estou na mesma trincheira que vocês. Da luta social, da democracia, da luta da reforma agrária, da moradia. Nós estaremos juntos em todas as lutas. Eu saí do PT mas eu vou ficar torcendo para que vocês reconstituam a democracia do partido”.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe: