ads
Política -
ALPB aprova divulgação de projetos sustentáveis em espetáculos culturais e esportivos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Projeto aprovado pretende conciliar o processo de conscientização e educação da população com a proteção e defesa do meio ambiente (Foto: Divulgação/ALPB)

Os espetáculos artísticos culturais e esportivos que tenham recebido recursos financeiros do Governo do Estado da Paraíba serão obrigadas a divulgar projetos ou práticas sustentáveis na atividade produtiva. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12).

De autoria do deputado e presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), o Projeto de Lei 3.021/2021 pretende conciliar o processo de conscientização e educação da população com a proteção e defesa do meio ambiente. A divulgação será feita antes e no intervalo do acontecimento ou exibição de cada espetáculo ou jogo, por cartaz, trailer, vídeo ou mensagem de voz de, no máximo, um minuto.

Veja também
Senador confirma pedido de investigação sobre compra de R$ 3,5 milhões em próteses penianas para o Exército

“A necessidade de preservação do meio é temática que assume maior destaque, em especial pela necessidade de ampliar as ações de redução das agressões praticadas contra o meio ambiente em virtude dos elevados transtornos já ocasionados à natureza, em especial pela utilização dos recursos naturais de maneira não sustentável e irracional”, detalha o texto do projeto.

Fonte: ALPB

Compartilhe:
Palavras-chave
alpb