Política -
Pollyanna participa de reunião com APL da Ovinocaprinocultura, em Monteiro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parlamentar destacou compromisso com o setor produtivo do estado (Foto: Divulgação)

A deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido Paraibano, Pollyanna Dutra (PSB), participou, nessa terça-feira (12), de um encontro com representantes do Arranjo Produtivo Local (APL) da Ovinocaprinocultura e da Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom). Na pauta da reunião, foram tratados gargalos vivenciados pelo setor, como incentivos tributários, além do Abatedouro Frigorífico de Caprinos e Ovinos do Cariri paraibano, o “Matadouro de Monteiro”.

“Fizemos questão de vir até Monteiro para dialogar com os produtores de leite e queijo de cabra do Cariri, bem como com a universidade e órgãos como OCB, Agronordeste, Cinep, dentre outros, para juntos trazermos, como representante da Assembleia Legislativa, caminhos e soluções que auxiliem o desenvolvimento do setor, que há décadas carece de um olhar qualificado. Juntos, conhecemos o laticínio, o frigorífico e ouvimos relatos de um potencial que pode ir muito além. No que depender do meu mandato, juntos iremos diminuir os entraves e auxiliar o setor produtivo da Paraíba a alcançar todo o seu potencial”, destacou a parlamentar.

Veja também
Memorial das Ligas e Lutas Camponesas se torna patrimônio imaterial da Paraíba

Ainda neste mês, em Pombal, a parlamentar irá coordenar, em parceria com a Sudene, uma roda de diálogo com representantes dos APLs da Paraíba para tratar de projetos e captação de investimentos para o desenvolvimento do setor. A reunião a ser realizada em Pombal foi definida após uma visita de Pollyanna Dutra à sede da Sudene, no Recife, no início deste mês. Na ocasião, ela levou um portfolio de projetos dos APLs paraibanos, conheceu as perspectivas de investimentos da Sudene e apresentou os potenciais do setor produtivo do estado. 

“Os integrantes dos APLs sabem que sou uma parceira e que estou atenta às necessidades de cada um deles. Tenho me colocado à disposição para dialogar com o nosso setor produtivo e para ir em busca das melhores oportunidades e investimentos. Juntos, vamos gerar emprego e renda, melhorar a vida no campo e fazer a Paraíba avançar”, afirmou.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra

Compartilhe:
Palavras-chave
pollyanna dutra