Eleições -
Pedro se reúne com representantes da Polícia Civil e defende PCCR para a categoria
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pedro (centro) ouviu as demandas da categoria e defendeu um novo cenário para estes profissionais no próximo ano (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (19), o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), se reuniu com representantes da Associação de Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB). Na ocasião, Pedro ouviu as demandas da categoria e defendeu um novo cenário para estes profissionais no próximo ano, aumentando efetivo, melhorando as condições de trabalho e reajustando o salário, hoje o pior do país.

“A Paraíba vive um momento delicado na segurança, graças a este Governo que não tem nem sensibilidade nem capacidade de gestão. Me causa espanto ouvir dos policiais que há delegacias onde o delegado não tem banheiro para fazer suas necessidades. Estamos falando de condições básicas de trabalho que não são respeitadas pelo atual governo. Precisamos mudar isso, fazer um mapeamento da infraestrutura dessas delegacias e dar dignidade aos nossos policiais”, destacou.

Veja também
Caixa libera saque de até R$ 1 mil no FGTS; saiba como pedir

Pedro também defendeu a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para garantir melhores condições salariais. “A polícia civil paraibana tem o pior salário do país. O PCCR, que é uma luta história da categoria, ainda não foi garantido. Precisamos mudar isso. O policial precisa ser valorizado, porque o profissional estimulado garante uma segurança pública eficiente”, disse.

Outra defesa de Pedro é o aumento do efetivo, hoje aquém do necessário. “A Aspol estima um efetivo de 6 mil policiais, mas hoje são pouco mais de 2.100, dos quais 700 já estão em idade de se aposentar. Não se aposentam porque vão perder os ‘penduricalhos’ que o governo paga. Vamos mudar isso, intensificar o diálogo com a categoria e mudar este cenário de desprezo e desvalorização imposto pelo atual governo”, disse Pedro.

Fonte: Assessoria de imprensa do pré-candidato Pedro Cunha Lima

Compartilhe: