Geral -
PMJP anuncia contratação de novos médicos para resolver demanda no Hospital do Valentina
Termômetro da Política
Compartilhe:
Hospital Infantil Municipal do Valentina é referência no atendimento de casos que envolvem sintomas gripais em pacientes pediátricos (Foto: Mazinho Gomes/PMJP)

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nota, na manhã desta terça-feira (19), a respeito do pedido de demissão em massa de nove médicos do Hospital Infantil Municipal do Valentina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a gestão foi surpreendida com a saída repentina dos profissionais, que ocasionou problemas com a escala de trabalho.

Para solucionar o caso, a PMJP está contratando, em caráter de urgência, novos médicos. Enquanto a questão da demanda não é solucionada, a gestão municipal da Saúde determinou a reabertura imediata da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina.

Veja também
Cícero fecha parceria com Alpargatas para implantação de projeto de esporte e cultura na Rede Municipal

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclarece que, desde o início da pandemia, o Hospital Infantil Municipal do Valentina é referência no atendimento de casos que envolvem sintomas gripais em pacientes pediátricos. Devido à diminuição dos casos de Covid-19, a unidade passou a funcionar de forma híbrida, atendendo também outras enfermidades, o que acabou aumentando significativamente a procura por atendimento.

Visando resolver o problema, a SMS deslocou mais equipes para a unidade hospitalar, mas foi surpreendida com o pedido de demissão por parte de alguns médicos (nove ao todo), o que acabou gerando problemas com a escala de trabalho.

Neste momento a gestão está contratando, em caráter de urgência, novos médicos. Outrossim, enquanto a demanda é solucionada, foi determinada a reabertura imediata da ala pediátrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina.

A SMS informa ainda que, desde a última terça-feira (12), o Hospital Infantil Arlinda Marques voltou a atender casos de síndrome gripal, colaborando diretamente na melhoria do fluxo de atendimento no Hospital do Valentina.

Luis Ferreira Filho,
Secretário da Saúde de João Pessoa.

Compartilhe: