Política -
Podcast 40 Graus: Vai ter Golpe?
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Em um prenúncio de ruptura democrática, o presidente Jair Bolsonaro decidiu confrontar abertamente o Supremo Tribunal Federal ao conceder indulto para seu aliado, o deputado Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por incitar a invasão da Suprema Corte e sugerir agressões físicas aos ministros. Haverá novo golpe no Brasil? Este é o tema que abre o episódio número 31 do Podcast 40 Graus.

Nesta edição, Anderson Pires e Felipe Gesteira debatem ainda a repercussão das gravações do Superior Tribunal Militar que confirmam a prática da tortura durante a ditadura, desta vez sob o ponto de vista dos militares.

Assuntos que esquentaram a cena política no Brasil e na Paraíba também entram no debate deste episódio: o escândalo das próteses penianas nas mãos do paraibano Vitalzinho; o sonho da campanha de Doria para a Presidência da República com os dias contados; e a mudança de rota no marketing eleitoral de Lula.

Na Paraíba, quem roubou a cena positivamente foi o deputado Wilson Filho, com a lei que proíbe em todo o estado o uso de canudos plásticos. O pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Senado, pastor Sérgio Queiroz, andou cometendo deslizes ao longo da semana. Do lado do governador, não se sabe ainda se foi para reagrupar ou para botar mais fogo, mas seu aliado, o deputado Ricardo Barbosa, disse que o escolhido para ser o senador de João era Efraim Filho, e não Aguinaldo.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: