ads
Política -
Em sessão na ALPB, Wilson Filho destaca construção de 3.500 cisternas nos municípios paraibanos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Investimento será de R$ 40 milhões e irá beneficiar 69 municípios paraibanos (Foto: Divulgação)

O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho (Republicanos), participou da Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (26), e destacou o anúncio do governador João Azevêdo (PSB) da construção de 3.500 cisternas em 69 municípios. O investimento será de R$ 40 milhões e irá beneficiar parte da população da zona rural paraibana.

Entre os 69 municípios, o deputado Wilson Filho destacou alguns municípios parceiros que foram beneficiados: Boa Vista, Borborema, Cubati, Soledade, Barra de São Miguel, Caturité, Manaíra, Tavares, Piancó e Umbuzeiro.

“É uma alegria para nós que temos uma relação com o Sertão paraibano anunciar essa importante ação do Governo da Paraíba que irá beneficiar diretamente quem mora na zona rural e enfrenta dificuldades para ter acesso à água para consumo humano. Apresentamos os pleitos ao governador João Azevêdo para alguns municípios que representamos e fomos atendidos”, afirmou Wilson Filho.

Veja também
População privada de liberdade na Paraíba terá identificação civil e emissão de documentos

O deputado acrescentou que a ação foi possível após uma parceria com o Banco Mundial. “A Paraíba registrou pelo segundo ano consecutivo a excelência em gestão fiscal e essa iniciativa já é resultado dessa classificação, que permite investimentos como a construção de cisternas para quem mais precisa”, disse o deputado.

O Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), é um programa do Governo do Estado da Paraíba que tem o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe:
Palavras-chave
wilson filho