Eleições -
Anísio Maia fala sobre sua jornada política e avalia cenário para as eleições de 2022
Termômetro da Política
Compartilhe:
Anísio aproveitou a entrevista para ressaltar a importância da imprensa independente (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Anísio Maia (PSB) esteve no município de Araçagi ontem (26) e deu entrevista no programa Papo PB, do portal Página PB, muito conhecido na cidade.

Durante a entrevista, muito descontraída com os apresentadores Alan Santos e Fabinho Ferreira, o deputado falou de diversos temas como a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) após a suspensão arbitrária feita pelo diretório nacional do partido e sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde foi muito bem recebido. Anísio também falou das eleições no país, sua ação parlamentar, e em especial em Araçagi.

Anísio aproveitou a entrevista para ressaltar a importância da imprensa independente e contar sobre a mudança de partido feita em 2022. 

“Jamais iria para partido de direita, que fosse oposição de Lula e que não fosse da base de João Azevêdo… Com o fato de sair do PT, eu não vou dizer que Lula não é um bom candidato… ele foi o melhor presidente do Brasil e nós vamos lutar pela sua reeleição”, relatou o deputado.

Veja também
TCE adia análise das contas de 2019 do governador João Azevêdo

Comentando sobre a disputa das eleições presidenciais no Brasil, Anísio reforçou que a terceira via “só muda a cara” em relação a Bolsonaro, mas que farão o mesmo que o governo liberal atual, provocando a miséria de milhões de brasileiros.

“Não tem terceira via no Brasil, o país tem polarização. Entre aqueles que defendem o direito da população e querem redistribuir a renda… porque no Brasil, o 1% dos mais ricos estão cada vez mais ricos e os mais pobres cada vez mais pobres. E só Lula pode virar esse jogo”.

Na disputa governamental paraibana, o deputado reforçou o apoio ao governador João Azevêdo e mostrou que a oposição à atual gestão não tem bandeira. 

“Já lançaram alguma proposta? Alternativa? É um negócio tão sem bandeira que o candidato Pedro Cunha Lima, a maior bandeira dele, é acabar com a granja do governador. Tudo bem, vai acabar, e altera o quê pro povo? O que o povo quer saber é como vai ter um emprego, como vai se alimentar. João tem um grande programa que é o ‘Tá Na Mesa’… é um governo que tem proposta, a oposição tem que dizer qual é a proposta”. 

Ao falar de Araçagi, Anísio elencou o trabalho feito para o povo do município, como a entrega da ordem de serviço da creche do programa estadual ‘Primeira Infância’ e outros:

“Mandamos R$ 100 mil para UBS de Canafístula, que estava meio precária… também cuidamos do abastecimento de água em Santa Lúcia com o companheiro Léia, ele até chegou a ajudar cavar buraco lá…”, relembrou Anísio a parceria com o ex-vereador do município, que faleceu em 2021. Anísio foi o responsável pela solicitação a Cagepa da construção de uma adutora e o sistema de abastecimento do Distrito de Canafístula e também mandou um ônibus para o transporte dos estudantes universitários da região.

Pré-candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba, Anísio se comprometeu em garantir 50% de suas emendas impositivas para investir nas questões ambientais, visando também assegurar a conservação das barragens paraibanas e, consequentemente, o acesso à água de qualidade para todo o povo paraibano.

Confira a entrevista completa:

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe: