Política -
TCE adia análise das contas de 2019 do governador João Azevêdo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Contas de João Azevêdo passarão por verificação dos limites constitucionais, execução orçamentária, balanços e demonstrações financeiras (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou para a próxima segunda-feira (2), às 9h, a apreciação das contas do governador João Azevêdo (PSB), relativas ao exercício de 2019. O pedido foi feito pelo Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade, que alegou compromisso inadiável já assumido anteriormente. O relator do processo, conselheiro André Carlo Torres Pontes, levou o requerimento à apreciação do Pleno.

As contas anuais do governador João Azevêdo estavam agendadas para esta quinta-feira (28), às 9h, em sessão extraordinária. O conselheiro relator (Proc. nº TC 05959/20) explicou que o Procurador justificou por meio de documentos anexados ao requerimento nº 4004/22. Reiterou que o processo já conta com Parecer Ministerial e está devidamente instruído para análise em plenário.

Veja também
TJPB publica edital para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

Consta no relatório técnico do Tribunal de Contas a verificação dos limites constitucionais, execução orçamentária, balanços e demonstrações financeiras, bem como outros subsídios que concorram para o conjunto de elementos que possam influir no parecer conclusivo. O relatório é submetido ao gestor para eventual defesa. Após última análise, vai ao Ministério Público de Contas para emissão de parecer.

Com base nos estudos das unidades técnicas da casa, bem como no Parecer emitido pelo Ministério Público de Contas junto ao TCE, o relator encaminha seu voto, que será submetido ao Pleno, em sessão extraordinária. É elaborado o parecer prévio favorável ou não, sobre as contas do Governador. Este parecer é votado pelos conselheiros do TCE, e na sequência, encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe o julgamento definitivo das contas.

Fonte: TCE-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
joão azevêdotce