ads
Política -
Podcast 40 Graus: O Twitter é do Elon
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Pela ‘bagatela’ de US$ 44 bilhões, a rede social digital Twitter foi comprada pelo empresário Elon Musk, fundador da empresa de carros Tesla. O bilionário pagou dinheiro suficiente para acabar com a fome no planeta e agora terá o controle de uma das maiores redes de fluxo de informação do mundo. Seu discurso em prol da absoluta liberdade de expressão preocupa, pois aponta para uma possível permissividade diante de crimes cometidos sob essa suposta liberdade. Por outro lado, Musk promete implementar ferramentas que possam coibir tais crimes.

O episódio 32 do Podcast 40 Graus aborda a compra do Twitter e os riscos para a liberdade em decorrência da concentração de poder em função do capital.

Neste episódio, Anderson Pires e Felipe Gesteira falam ainda sobre tabus em torno da comunicação, como a tão necessária regulação da mídia, apontada por políticos de direita e extrema direita como proposta para controle social, mas que na verdade se trata de uma garantia pela democratização da informação.

Assuntos que esquentaram a semana no Brasil e no mundo também entraram em pauta: a vitória de Macron sobre Le Pen, na França; o tiro do ex-ministro Milton Ribeiro, armado no aeroporto; Daniel Silveira eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados; o piti de Ciro na feira; Lula inocentado até pela ONU; o sanduíche Mc Fake.

Na Paraíba, o moído começou com a devolução dos processos de Ricardo Coutinho para o âmbito criminal; o processo do Ministério Público Federal contra o reitor Valdiney Gouveia; a fala de Lula ao dizer que na Paraíba ele quer o apoio de todos; e a convenção nacional do PSB, com a presença do governador João Azevêdo, coladinho com Lula.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: