Política -
Anísio Maia participa de protesto de servidores contra cessão de 637 concursados da UFPB à Ebserh 
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado Anísio Maia se comprometeu a acompanhar todas as movimentações da reitoria neste processo (Foto: Divulgação)

O deputado Anísio Maia (PSB) participou nessa segunda-feira (2) de um protesto junto aos servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) contra a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que liberou a cessão de 637 servidores concursados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que gerencia parte do hospital.

Anísio reforçou o apoio e suporte à categoria e ao sindicato dos servidores. O reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, acata a recomendação. A decisão revoltou a categoria, que deverá ingressar judicialmente contra a edição do regimento dos servidores. Para o deputado, a decisão do reitor é arbitrária.

“Numa canetada só ele pode mudar a vida de mais de 600 servidores. Portanto, estamos solidários aos servidores e não vamos admitir mais um ato desse, típico de um bolsonarista”, declarou o deputado, que irá acompanhar todas as movimentações da reitoria.

Veja também
Grupo acusa presidente do PT da Paraíba de compactuar com afrontas, ignorar regras e praticar obediência cega

A recomendação do MPF autoriza que 637 servidores concursados do hospital universitário sejam atribuídos à Ebserh para prestarem serviço no HU por meio da empresa. 

O protesto começou em frente ao HU ainda na manhã dessa segunda-feira (2) e foi até a reitoria. Os servidores aguardaram o reitor Valdiney por quase uma hora até serem comunicados que ele só iria se reunir com o grupo às 15h. 

À tarde, na reunião com os servidores, o reitor comunicou que aceitou suspender o ato por 5 dias, enquanto o movimento dos servidores se reúne com José Guilherme Ferraz Costa, representante do Ministério Público Federal que recomendou o ato.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Matéria alterada às 10h58 de 4 de maio de 2022 para correção no título

Compartilhe: