Geral -
Cícero recebe embaixador da Finlândia e fala sobre relação da capital com o país europeu
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Esta é uma oportunidade de estreitarmos a relação para transferir boas experiências em educação”, disse Cícero (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

O prefeito Cícero Lucena (PP) recebeu, na tarde desta terça-feira (3), o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen. No encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), esteve em pauta as possibilidades de cooperação entre a Capital da Paraíba e o país europeu, principalmente na área de educação.

“A Finlândia é reconhecidamente um dos países mais desenvolvidos do mundo, conta com uma excelente educação e tecnologia avançada. Esta é uma oportunidade de estreitarmos a relação para transferir boas experiências em educação, bem como a possibilidade de transferência de suas tecnologias e atração de empresas para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Veja também
Cobertura vacinal na Paraíba para sarampo e influenza ainda é preocupante, revela SES

Jouko Leinonen destacou o período de uma década de cooperação em educação. “Isso pode continuar. Estou vendo muitas políticas estaduais e municipais neste setor, assim como fazemos na Finlândia. Aqui em João Pessoa encontramos uma vasta proposta em educação, economia circular, tecnologias verdes. Precisamos de mais cooperação para dividir essas boas práticas”, afirmou o embaixador.

Ainda participaram do encontro a coordenadora de Educação e Ciência da Embaixada da Finlândia no Brasil, Sanni Haka; e a assessora de Assuntos Internacionais da Prefeitura de João Pessoa, Marina Gaudêncio.

Fonte: PMJP

Compartilhe: