Geral -
João Pessoa é eleita Cidade Empreendedora Região Nordeste pelo Sebrae
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena recebeu o prêmio em reconhecimento ao programa Eu Posso (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), o título de Cidade Empreendedora – Região Nordeste, no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. A Capital foi destaque pela execução do conjunto de ações do programa Eu Posso, realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O município, agora, segue para a disputa nacional.

“Isso demonstra que a Prefeitura está identificada com o compromisso de tornar João Pessoa uma cidade do futuro. Vencer este prêmio é algo gratificante, que demonstra que estamos no caminho certo. Nosso intuito é fazer cada vez mais e melhor”, afirmou o prefeito Cícero Lucena (PP).

O prêmio é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos, com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa anuncia São João com Elba Ramalho, Nando Cordel e Bell Marques

A atual gestão municipal tem incorporado, desde o início, diversos programas que visam fomentar e fortalecer políticas públicas de empreendedorismo e inovação em João Pessoa.

Case

João Pessoa concorreu ao prêmio com o programa Eu Posso – incluindo seus seis eixos estruturantes (Microcrédito, Semear, Crescer, Aprender, Criar e Trabalhar), o núcleo de inteligência (Observatório Econômico) e o Núcleo de Educação Financeira e Empreendedora. Só em 2021, o conjunto de ações alcançou a marca de 2.911 empreendedores beneficiados.

As iniciativas contemplaram pequenos negócios classificados como microempreendedores individuais (MEIs); microempresas (Mês); empreendedores rurais da agricultura familiar; empreendedores informais; e empreendedores em processo de formalização.

Protagonismo

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, Vaulene Rodrigues, destacou que o Eu Posso visa estimular o protagonismo dos cidadãos como empreendedores e atores de transformação de suas comunidades.

“Nosso público tem a oportunidade de passar por uma jornada que inclui capacitação, plano de negócios, análise de crédito e acompanhamento pós- crédito. É realmente um programa completo e esse reconhecimento do Sebrae renova o nosso compromisso e a nossa missão”, disse.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp