Política -
Podcast 40 Graus: Lula na Time
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já foi apontado por cientistas políticos como o melhor presidente que já comandou o Brasil, assim como teve seu nome reconhecido entre os maiores estadistas do mundo, já tendo sido cotado para presidir a ONU e até receber um Nobel da Paz. Para quem tentava desqualificar o reconhecimento do gestor responsável por acabar com a fome no país, a entrevista de Lula à revista Time foi um banho de água fria. O petista deixou claro qual o seu tamanho para a economia e política internacionais, assim como mostrou seu alto nível de percepção a respeito de temas caros, como enfrentamento à desigualdade, direitos humanos e cultura de paz.

No episódio 33 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira abordam outros assuntos que esquentaram a política no Brasil e no mundo: tudo igual na nova pesquisa para a Presidência da República; o veto total do presidente Jair Bolsonaro à Lei Aldir Blanc 2; a democracia brasileira sob risco na iminência das eleições; a dissonância do presidente do STF em relação ao cenário político brasileiro e ao papel das instituições; e o novo recorde de lucros da Petrobras.

A visita do presidente Jair Bolsonaro à Paraíba para inaugurar um trecho de obra mexeu com a política estadual. Teve gente que aproveitou para tomar partido, caso do deputado e pré-candidato ao governo Pedro Cunha Lima. O PT teve mais um episódio de disputa interna. Na Justiça, a Operação Calvário continua rendendo contra o ex-governador Ricardo Coutinho.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: