Política -
Após reunião intermediada por Anísio, Governo promete incorporação de bolsa e envio do PCCR à Assembleia
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Tenho a certeza que em junho os profissionais da educação e do Magistério terão muito o que comemorar”, declarou Anísio (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (9), o governador João Azevêdo (PSB) prometeu a incorporação da Bolsa Magistério e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais de educação após reunião do governo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) e da Associação de Professores (APLP), intermediada pelo deputado Anísio Maia (PSB), que vem apoiando a categoria.

“Nada foi adiantado pra sua reformulação nos governos anteriores, só que com esse governo, essas propostas chegam a casa quando são discutidas e dialogadas com a própria categoria”, destacou Anísio durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10).

Veja também
ALPB aprova reajuste salarial dos servidores do Estado e PCCR da Defensoria Pública

O Sintep-PB apresentou as demandas dos profissionais ao Governo do Estado, representado pelo Governador e os secretários Cláudio Furtado, de Educação, Jaqueline Gusmão, de Administração e Nonato Bandeira, de comunicação. Já o governador João Azevêdo se comprometeu em incorporar a Bolsa Magistério gradativamente nos salários dos profissionais, enquanto o PCCR será discutido pela equipe do governo e em seguida apresentado aos profissionais da categoria e enviado para a discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba até o dia 20 de junho.

O deputado Anísio Maia (PSB), como representante da Comissão de Educação da ALPB, garantiu que continuará acompanhando as conversações e mais uma vez destacou que este clima de diálogo deverá prevalecer. 

“Tenho a certeza que em junho os profissionais da educação e do Magistério terão muito o que comemorar”, declarou Anísio.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe:
Palavras-chave
anísio maia