Geral -
Após ataques homofóbicos de empresário, redes sociais de academia em João Pessoa são denunciadas por internautas
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Empresário compartilhou uma sequência de vídeos e imagens com declarações homofóbicas (Imagem: Reprodução/Instagram)

A propaganda da Volkswagen com um casal gay foi alvo de ataques homofóbicos do empresário, Eudes de Carvalho Neto, que é um dos proprietários da academia Box 10 Bessa. Ele utilizou sua conta no Instagram para fazer os comentários. Após o vídeo viralizar, internautas passaram a denunciar as contas da academia nas redes sociais e comentar que homofobia é crime. A unidade do bairro do Bessa, em João Pessoa, também é alvo das denúncias.

O empresário afirmou que a equipe de marketing da Volkswagen não deveria trazer casais gays nas publicidades porque eles não representam a “maioria da população”, que seria conservadora e não aceitaria a campanha. Ele compartilhou uma sequência de vídeos e imagens com declarações homofóbicas.

“Essas empresas precisam aprender que vendem para a maioria, que é conservadora e não admite esse tipo de absurdo”, afirmou o empresário.

Veja também
Anísio Maia protocola pedido de cassação de Cabo Gilberto na ALPB

Em 2019, o Supremo Tribunal Federal definiu que fazer declarações homofóbicas é crime e se enquadram no crime de racismo. A pena é de um a três anos de prisão e multa, mas se ocorrer em meios de comunicação, como publicações em redes sociais, a punição pode chegar até cinco anos de prisão.

Nota de esclarecimento

Com a repercussão negativa, a academia apagou a última publicação no Instagram, que estava repleta de comentários negativos, e publicou uma nota de esclarecimento. Confira:

Assista ao vídeo com as declarações homofóbicas:

Compartilhe:
Palavras-chave
homofobia