Geral -
Chef paraibano é destaque em programa da Globo neste sábado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cumpade João leva a energia junina para o É de Casa (Foto: Divulgação)

O programa É de Casa, da Rede Globo, vai ter a energia junina da Paraíba neste sábado (14). O convidado especial para preparar o almoço e conversar sobre o São João é o ‘embaixador’ da cozinha tradicional paraibana: chef Cumpade João. Ele vai ensinar a fazer o “Rubacão Inxirido”, uma versão enriquecida com milho, linguiça e bacon flambados na cachaça.

Com a missão de resgatar e valorizar a cultura nordestina, através da cozinha e do forró, o cozinheiro e cantor Cumpade João é o anfitrião do Arraiá de Cumpade, referenciado pelo Ministério do Turismo como uma das principais festas juninas do país. O evento proporciona uma autêntica experiência de São João na Fazenda Olho D’Água, localizada no distrito de Galante, em Campina Grande, com vila cenográfica que remete ao interior nordestino, comidas típicas, danças, tradições e muito forró pé de serra.

Veja também
Governo Bolsonaro inicia estudos para privatização da Petrobras

Além de ter se tornado nacionalmente conhecido pelo Arraiá de Cumpade, o paraibano Cumpade João é o fundador do restaurante rural Casa de Cumpade, no Distrito de Galante (PB) e anfitrião do festival gastronômico Degustando o Brasil, cujas edições acontecem em Campina Grande e João Pessoa. Com mais de 30 anos de trajetória, já participou de eventos em todas as regiões do país e diversos programas de televisão nacionais. Em 2018, foi o chef vencedor do prêmio Dólmã na categoria nacional.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
arraiá de cumpade