Política -
Podcast 40 Graus: Tem candidato que você não vê
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Quantos pré-candidatos disputam a corrida ao Palácio do Planalto nas Eleições 2022? Muita gente não conhece a pluralidade de propostas e ideias nesta fase de pré-campanha devido à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). O episódio 34 do Podcast 40 Graus não chega para defender a já fracassada “terceira via”, tão sonhada por parte da imprensa nacional. O que está em questão são parcelas da sociedade que hoje encontram-se achatadas por dois candidatos que têm como principal premissa derrotar um ao outro. Enquanto o enfrentamento se baseia nas figuras e não nas propostas, ideias até mais à esquerda ficam fora da discussão para a reconstrução do país.

Em plena sexta-feira 13, Anderson Pires e Felipe Gesteira abordam a necessária representatividade política falando um pouco de cada um dos 13 pré-candidatos à Presidência da República.

Outros assuntos que mexeram com a política nacional ao longo da semana também entram em pauta nesta edição: a pré-candidatura de Lula é oficial, devidamente lançada, com festa e tudo; a polêmica com a esquerda plantada pela blogueira Rita von Hunty; Fachin engrossou a voz contra os militares e prometeu eleições sem intervenções; o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e seu discurso à extrema direita; e a proposta de privatização da Petrobras.

Na Paraíba, alguns assuntos elevaram a temperatura: homofobia em João Pessoa e o dono de academia que irá responder por seus crimes; o ‘gol’ marcado pela Volkswagen com a propaganda do novo Polo; ninguém sabe ainda quem será o senador de João; Nilvan falou tanto que deixou escapar a dificuldade de andar pelo interior da Paraíba defendendo Jair Bolsonaro; a batida de pino do Cabo Gilberto e seu processo de cassação na Assembleia Legislativa; e a privatização da água em Santa Rita.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: