ads
Política -
Frente de Mobilidade Urbana propõe reativar ciclovia da avenida Tancredo Neves
Termômetro da Política
Compartilhe:
Primeira ciclovia construída em João Pessoa está completamente desfigurada (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana esteve no Bairro dos Ipês, na manhã desta terça-feira (17). Vereadores e técnicos da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) foram à avenida Tancredo Neves, uma das principais vias da cidade que liga o Centro à praia, para ouvir a população e propor melhorias na mobilidade urbana do local.

A ação foi proposta pelo vereador Emano Santos (PV), que já havia apresentado Projeto de Indicação à Prefeitura sugerindo a reativação da ciclovia da avenida. “A ciclovia da Tancredo Neves, a mais antiga de João Pessoa, está desativada porque serve de estacionamento. Nós sugerimos tirá-la do eixo lateral e colocá-la no eixo central, melhorando também o girador da entrada do Bairro dos Ipês, ou seja, esse encontro que acontece do fluxo praia-centro / centro-praia. A ideia é diminuir o canteiro central para colocar a ciclofaixa, e aumentar as faixas de rolamento, melhorando o acesso dos veículos a essa localidade”, explicou o parlamentar. 

O superintendente da Semob, Expedito Leite Filho, garantiu que já existe um estudo em andamento para requalificação da via. “Nós já temos um conceito pronto para essa área, que é a mudança da ciclofaixa para o canteiro central e a redução dele, que vai possibilitar a abertura de uma terceira faixa de rolamento para dar maior fluidez ao trânsito. É nessa linha que vamos avançar nessa região”, assegurou o superintendente, acrescentando que no trecho mais estreito da avenida (próximo ao viaduto da BR 232) provavelmente haverá uma ciclofaixa compartilhada entre automóveis e ciclistas.

Veja também
Funcionários fantasmas podem ser investigados mesmo em regime de teletrabalho, afirma Ministério Público

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Damásio Franca (PP), lembrou que esta é a quinta ação do grupo, que busca ouvir moradores para identificar gargalos na mobilidade e propor soluções. “A Avenida Tancredo Neves é um dos principais corredores da cidade que liga a praia ao centro. Estamos encaminhando as solicitações feitas pelos moradores do local ao superintendente da Semob e vamos cobrar soluções”, garantiu.

Além dos vereadores Damásio Franca e Emano Santos, e do superintendente da Semob Expedito Leite, participaram da inspeção no Bairro dos Ipês os vereadores Bruno Farias (Cidadania), líder do governo; Coronel Sobreira (MDB) e Thiago Lucena (PRTB), membros da Frente; Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental; e Sanderson Cesário, da Diretoria de Operações da Semob.

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cicloviacmjp