Política -
Jeová questiona discriminação da Justiça paraibana contra Cajazeiras e cobra ação da ALPB
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Não entendo porque Cajazeiras, que é uma cidade do mesmo porte de Sousa, não está sendo elevada e tendo o mesmo tratamento”, questionou Jeová (Foto: Divulgação)

“A Comarca de Patos foi elevada para a terceira entrância, a de Guarabira e Sousa também, e eu não entendo porque Cajazeiras, que é uma cidade do mesmo porte de Sousa, não está sendo elevada e tendo o mesmo tratamento”, questionou o deputado Jeová Campos (PT), durante sua participação na sessão legislativa na manhã desta terça-feira (17).

O parlamentar aproveitou seu pronunciamento e solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), que ele marque uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saulo Benevides, para tratar deste pleito de também elevar a comarca de Cajazeiras, dando o mesmo tratamento dado a outros municípios de porte semelhante.

Veja também
Funcionários fantasmas podem ser investigados mesmo em regime de teletrabalho, afirma Ministério Público

“Não estou aqui questionando a elevação de comarcas em nenhum local, foi correto o que ocorreu nestas cidades citadas por mim, mas, não entendo porque estão excluindo Cajazeiras desse mesmo processo, por isso é importante essa audiência no TJPB para que isso seja melhor esclarecido”, reforçou Jeová.

Sobre as comarcas

As Comarcas que possuem mais de uma Vara, as quais são consideradas intermediárias, são de segunda entrância. Há, ainda, Comarcas de terceira entrância (ou Comarcas de entrância especial), as quais possuem mais de quatro Varas, levando em consideração os Juizados Especiais.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Jeová Campos

Compartilhe:
Palavras-chave
jeová campos