Política -
Vereador diz que Prefeitura de Campina Grande abandonou o Parque da Criança
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parlamentar também alerta que parque é hostil para as crianças com deficiência (Foto: Divulgação)

Fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Olimpio Oliveira cobrou, nessa segunda-feira (16), ao prefeito Bruno Cunha Lima, que providencie em caráter de urgência a recuperação do Parque da Criança. De acordo com o vereador, a prefeitura retirou equipamentos sob justificativa de manutenção e até o momento não foram repostos.

Veja também
Funcionários fantasmas podem ser investigados mesmo em regime de teletrabalho, afirma Ministério Público

O parlamentar denuncia que o parque, localizado na área central de Campina Grande, está abandonado, não cumprindo sua função que é de apoiar práticas esportivas.

Falta acessibilidade

Além disso, Olimpio destaca que o parque é hostil para as crianças com deficiência. “Não há um só brinquedo adaptado, o que contraria a Lei Federal n. 11.982/09. O nosso mandato não só identifica a demanda, mas ajuda na solução”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais, destacando ainda: “Ao voltar a caminhar pelo Parque da Criança, notei que o referido parque precisa ser mais da criança, onde lembro uma refaço uma cobrança nossa, por meio do Projeto de Lei n°252/2020, onde estima receita e fixa despesa para construção, recuperação e ampliação dos espaços de esporte e lazer na cidade”, afirmou,

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Olimpio Oliveira

Compartilhe: