Política -
Podcast 40 Graus: Vão depenar o Brasil!
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/YouTube)

A venda da Eletrobras escancara o processo de entreguismo do patrimônio brasileiro que vem sendo amplamente consolidado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Eleito sob a bandeira do patriotismo, com o lema “Brasil acima de tudo”, o atual presidente é contraditório ao entregar empresas que são patrimônio da nação, ainda mais por valores que não condizem com a realidade de mercado, visto que as empresas dão lucro. A da vez é a Eletrobras, mas Correios e demais estatais estão na fila. Além do prejuízo na ponta do lápis com a venda de um patrimônio lucrativo entregue a preço de banana, fala-se pouco no prejuízo causado à população, que no fim das contas sempre acaba sentindo com a falta de serviços de qualidade e sofrendo no bolso as altas taxas cobradas para atender o capital especulativo.

No episódio 35 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira discutem os perigos da privatização da Eletrobras e abordas os riscos da política entreguista do Governo Bolsonaro.

Ainda neste episódio, outros assuntos que esquentaram o debate político na Paraíba, no Brasil e no mundo entram em pauta: o casamento de Lula e Janja; a visita de Elon Musk ao Brasil; a regulamentação do homeschooling pela Câmara dos Deputados; a eterna novela para saber quem afinal será o senador de João; a novidade na corrida ao Palácio da Redenção com a possível candidatura da senadora Daniella Ribeiro ao Governo da Paraíba; e o namoro do prefeito Cícero Lucena com o PDT.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: