ads
Geral -
Entidade da Paraíba é representada em encontro com ministro da Agricultura da Índia
Termômetro da Política
Compartilhe:
Encontro aconteceu na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, em Brasília (Foto: Wenderson Araújo/CNA)

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, participou na última semana de reunião com o ministro da Pesca, Pecuária e Lácteos da Índia, Parshottam Khodabhai Rupala. O encontro aconteceu na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, instituição da qual Borba também é vice-presidente.

O encontro teve objetivo de tratar de temas de interesse comum relacionados ao agro, como comércio e segurança alimentar. O ministro está no país, acompanhado de uma delegação formada por representantes do governo e empresários indianos, para uma série de compromissos e reuniões com lideranças do agro e autoridades brasileiras.

Veja também
Rifado pelo PSDB, Doria confirma desistência da disputa presidencial

O embaixador Suresh Reddy agradeceu o convite da Confederação e afirmou que a Índia e o Brasil, como duas potências agropecuárias, precisam cooperar cada vez mais para superar os desafios das mudanças climáticas e da segurança alimentar do mundo.

Segundo o embaixador, as exportações do agro brasileiro para a Índia aumentaram no último ano, mas há potencial para expandir as vendas externas. “O Brasil precisa olhar para o mercado indiano. Existem muitos produtos que podem ser exportados”.

A Índia possui uma população de 190 milhões de cabeças de gado, sendo 76% de zebuínos voltados para a produção leiteira. Entre 2019 e 2020, foram produzidas 198,4 milhões de toneladas de leite no país.

Fonte: Faepa

Compartilhe:
Palavras-chave
agrofaepaíndia