Política -
Pescadores e Anísio Maia celebram a inauguração de caiçara coletiva no Litoral Norte da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal para resolução do problema foi articulada pelo deputado estadual Anísio Maia (Foto: Divulgação)

Os pescadores da praia do Guajú, em Mataraca, Litoral Norte da Paraíba, comemoraram a inauguração da caiçara coletiva feita após audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal e articulada pelo deputado estadual Anísio Maia (PSB). 

“Parabenizar todos vocês pela luta e pela resistência pra garantir o direito dos pescadores que agora têm uma caiçara a altura do que precisam”, disse Anísio.

A empresa Tronox instalou uma guarita que impedia o acesso livre dos pescadores e banhistas à praia. Através dos pescadores de Mataraca, o deputado Anísio Maia soube da situação e entrou em contato com o Ministério Público Federal. Foi realizada uma audiência pública que, além de liberar o acesso da praia aos pescadores com a retirada da guarita, decidiu que também será feito um cadastro de pescadores da região e a construção de duas caiçaras. 

Veja também
CNJ promove ações para marcar Dia Nacional da Adoção

A caiçara coletiva inaugurada no último sábado (21) foi feita com material entregue pela prefeitura, tambores oferecidos pelo parlamentar e construção dos próprios pescadores. A segunda caiçara será feita pela Tronox e deve ser entregue ainda neste ano.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe:
Palavras-chave
anísio maiamataraca