Geral -
João entrega ginásio do Sesquicentenário e destaca investimentos para construção dos equipamentos no estado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Obra é oriunda do Programa Bom de Bola e representa um investimento superior a R$ 1 milhão (Foto: André Lúcio/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (PSB) inaugurou, nesta terça-feira (24), o ginásio poliesportivo do Centro Estadual Experimental de Ensino-Aprendizagem (CEEEA) Sesquicentenário, em João Pessoa. A obra do Programa Bom de Bola representa um investimento superior a R$ 1 milhão e conta com arquibancadas e vestiários. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar mais um equipamento que irá contribuir com a melhoria do aprendizado e com a interação entre os alunos. “Essa é uma das maiores escolas do estado e precisava de um ginásio que garantisse aos alunos a infraestrutura necessária para a prática esportiva e demais atividades escolares. Nós estamos construindo mais de 100 ginásios em todo o estado, além dos convênios que firmamos com os municípios para que eles ofereçam a mesma estrutura nas escolas municipais. Isso tudo faz parte de um grande projeto da educação da Paraíba que hoje está um novo patamar, com reconhecimento nacional, entrega de mais de 10 mil notebooks e distribuição de chips com pacote de dados”, frisou.  
 
O secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou que o estímulo à atividade esportiva representa mais uma ação de inclusão do governo. “A meta da gestão era construir 90 ginásios, mas chegamos a 100 e a entrega do equipamento no Sesquicentenário vem atender a necessidade da escola que precisava realizar as práticas esportivas, o que é muito importante para os alunos manterem o vínculo com a escola e para contribuir com a questão socioemocional, além de ser uma oportunidade de descobrirmos novos atletas em várias modalidades”, declarou. 

Veja também
Lei que regula fogos de artifício em CG é aprovada e se ‘perde no caminho’ entre a Câmara e a Prefeitura
 
O deputado estadual Ricardo Barbosa parabenizou o Governo do Estado pela preocupação em garantir um ambiente com a estrutura necessária para atender os estudantes. “Esse é um equipamento de entretenimento, lazer e esporte, viabilizado pelo olhar atencioso do governador para a Paraíba e para educação, o que representa o compromisso com a juventude do nosso estado”, falou. 
 
O estudante do 3º ano do Ensino Médio, Ewerton Alberto dos Santos, comemorou a conquista da escola. “A gente tava usando outros espaços para praticar esporte, mas não eram ideais e agora temos um espaço apropriado e agradecemos ao governador por essa construção, por preservar o diálogo e atender nossas reivindicações”, disse. 
 
“Nós parabenizamos o governo e a comunidade escolar por mais esse benefício conquistado na educação da Paraíba que é referência nacional e que tem recebido ações importantes como a entrega de notebooks”, comentou o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra. 
 
O deputado estadual João Gonçalves e auxiliares da gestão estadual prestigiaram a solenidade.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: