Política -
Cida culpa governador João Azevêdo pela falta d’água em Santa Rita
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parlamentar considera que marco regulatório proposto pelo governo abriu caminho para privatizar a Cagepa (Foto: Reprodução/YouTube/ALPB)

Durante sua participação na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (25), a deputada Cida Ramos (PT) classificou como hipocrisia a instalação de uma CPI da privatização da água em Santa Rita. De acordo com a parlamentar, essa situação não começou hoje, mas sim quando o governador João Azevedo (PSB) enviou à Casa Legislativa um projeto sacramentando o marco regulatório das água em nosso Estado.

“E quando esse projeto chegou à ALPB em 2021, foi votado sem antes haver nenhuma discussão com a sociedade organizada e nem com os sindicatos. O povo de Santa Rita está sofrendo hoje com a falta da água por culpa exclusiva do Governo do Estado, que assinou embaixo o que havia sido determinado pelo Governo Bolsonaro”, destacou a deputada.

Veja também
Voto no Lula, e o motivo não é o Bolsonaro

Para a deputada, era possível sim escutar, debater e alterar esse Marco Regulatório, dando um diferencial para a Paraíba. O Governo não quis fazer isso. Na prática, privatizou a Cagepa. Entregou a Companhia a diversas empresas. “Está começando por Santa Rita, povo paraibano, mas isso vai se estender por todo o Estado, pode esperar”, alerta a parlamentar. 

Cida Ramos disse na sua participação por vídeo que esse processo aprovado na Assembleia dividiu a Paraíba em quatro microrregiões. “O Sertão, o Alto Sertão pode esperar que teremos problemas futuros. Esse bem que não é de A ou de B, que é inalienável, de primeira necessidade, é do povo paraibano. O povo é quem vai pagar caro com isso. Mas continuarei na minha luta, pela água como bem público”.

Confira a íntegra da fala da deputada

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Cida Ramos

Compartilhe:
Palavras-chave
cagepacida ramos