Política -
Coordenador de Mídias Digitais da Câmara de João Pessoa é promovido e passa a cuidar do Cerimonial da Casa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão assume novo desafio na Casa de Napoleão Laureano (Foto: Reprodução/Facebook)

Após o sucesso alcançado na difícil tarefa de comunicar as atividades legislativas com uma linguagem simples e rápida, como pede o público das novas redes sociais digitais, Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão assume nova função na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele deixa o cargo de Coordenador de Mídias Digitais e passa a cuidar do Cerimonial da Casa.

A CMJP passou a investir no formato que mais faz sucesso entre os jovens, como os vídeos rápidos do TikTok. No quadro “Fala, Vereador!”, por exemplo, os próprios parlamentares mostram suas atuações em assuntos relevantes para a vida da população. Leônidas Maranhão ocupava o cargo de gestor na comunicação desde janeiro de 2021, com um salário de R$ 7,4 mil. Com a promoção, ele passa a receber R$ 8,3 mil.

Veja também
Podcast 40 Graus: Não vamos pagar nada

Os conteúdos das redes sociais estão buscando aproximar a população da Casa Legislativa, apresentando leis municipais, emendas, pontos turísticos, servidores, o funcionamento da Câmara e quais são os direitos do cidadão pessoense. O trabalho coordenado por Leônidas resultou em aumento na audiência e no engajamento em todos os canais da CMJP. Outro investimento, foi o lançamento de quatro podcasts: o Acervo 88, Hora Livre, Voz Câmara Ação e o Saúde sem Fronteiras, tudo sob o comando do gestor.

Desde fevereiro Leônidas é assistente de Cerimonial da Câmara Municipal, responsável por organizar eventos da Casa Legislativa em um momento em que as atividades voltam a ser realizadas de forma presencial. Filho da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e do ex-senador José Maranhão, Leônidas Maranhão também é empresário.

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjp