Eleições -
Publicitário aponta incoerência nos discursos de Ricardo e João sobre eleger Lula presidente
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Se a maior meta de Ricardo é eleger Lula, por que ele bate tão forte no governo do Estado e o inverso também acontece? Porque isso é falácia, é conversa, está cada um tentando se eleger e ocupar seu espaço”, disse Anderson Pires (Imagem: Reprodução/YouTube)

Em debate sobre a conjuntura política para as Eleições 2022 na Paraíba, o publicitário Anderson Pires apontou incoerências nos discursos do governador João Azevêdo (PSB) e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) a respeito do posicionamento político de ambos em relação à eleição de Lula (PT) para a Presidência da República. O debate aconteceu no programa Frente a Frente dessa segunda-feira (30), apresentado pelo jornalista Luís Tôrres, na TV Arapuan, e também contou com a participação do analista político Walter Santos e do cientista político Gonzaga Júnior.

“Se a maior meta de Ricardo é eleger Lula, por que ele bate tão forte no governo do Estado e o inverso também acontece? Porque isso é falácia, é conversa, está cada um tentando se eleger e ocupar seu espaço”, afirmou o publicitário.

Com mais de 20 anos de atuação no marketing político, o publicitário, que é sócio-fundador da Signo Inteligência e Marketing, considerou incoerentes os discursos de João Azevêdo e Ricardo Coutinho ao afirmarem que o maior objetivo é eleger Lula (PT) o próximo presidente do Brasil. Segundo ele, seguindo a aliança nacional entre o PSB e PT, representada por Lula e Geraldo Alckmin (PSB), a Paraíba também deveria ter uma aliança semelhante entre o governador e Ricardo Coutinho. 

Já no Senado, o publicitário enxerga um cenário positivo para Ricardo Coutinho, porque acredita que a disputa está mais centralizada em “mostrar quem está mais à direita” e os candidatos ainda brigam pelo mesmo voto, enquanto o petista segue se posicionando em um campo progressista sem concorrentes.

Sobre a disputa para o Governo da Paraíba, ele disse que o governador demorou para articular e agora tem dificuldades, continuando sem condições de afirmar quem fará parte da sua chapa. Mas para além dele, falta compromisso de todos os quatro pré-candidatos, incluindo Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para garantir os votos dos eleitores paraibanos.

“Não tem um dos quatro candidatos apresentando uma só razão objetiva para ter voto do eleitor”, afirmou Anderson Pires, que também é colunista no Termômetro da Política e apresentador do Podcast 40 Graus.

O programa está disponível no canal do Youtube da TV Arapuan.

Colaborou Grace Vasconcelos.

Compartilhe: