Justiça -
Operação Algoritmo: foragidos da Justiça em João Pessoa são presos a partir do cruzamento de dados públicos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Observatório da Gestão Pública está utilizando a tecnologia para detectar, localizar e prender foragidos da Justiça (Foto: Christiaan Colen/Flickr)

Com o esforço conjunto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e das polícias Militar e Civil, foragidos da Justiça em João Pessoa estão sendo presos a partir do cruzamento dados públicos. Os primeiros mandados judiciais foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (6), pela Polícia Militar, numa operação chamada de “Algoritmo” que deve se tornar uma rotina no Estado.

O Observatório da Gestão Pública está utilizando a tecnologia para detectar, localizar e prender foragidos da Justiça. A ferramenta foi desenvolvida pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento – órgão que faz parte do MPPB.

Veja também
Mulheres que trabalham com futebol sofrem agressões e relatam ameaças

A ação desta manhã está em andamento e a finalidade é de dar cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário contra acusados de crimes violentos: estupro, homicídio, latrocínio e roubo.

De acordo com o MPPB, “a operação é fruto de diversos cruzamentos de informações procedidos em banco de dados públicos e busca uma maior eficiência do ecossistema público e suas decisões, com o incremento da integridade, sendo um dos objetivos principais do Observatório e seus mais diversos órgãos”.

Com informações do MPPB.

Compartilhe:
Palavras-chave
mppb