Eleições -
Veneziano diz que a Paraíba precisa de ações urgentes e eficazes para frear o desemprego
Termômetro da Política
Compartilhe:
Veneziano propõe políticas ativas de emprego, principalmente para os jovens carentes e de baixa renda (Foto: Divulgação)

O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), se mostrou bastante preocupado ao analisar os recentes dados do levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a taxa de desemprego e de subutilização da força de trabalho no tocante à Paraíba, divulgados no final do mês de maio de 2022. Segundo o IBGE, o estado detém a sexta maior taxa de desempregados do Brasil, acima da média nacional.

Veneziano diz que o combate à desocupação no estado é uma das principais questões que vão ser enfrentadas na sua gestão, por meio de políticas ativas de emprego, principalmente para os jovens carentes e de baixa renda, para atenuar o sofrimento das gerações atuais e futuras.

Veja também
A dor do poeta no país que sofre calado

Segundo Veneziano, a realidade de uma suposta “ampla empregabilidade” na Paraíba, pregada pela gestão atual, não condiz em nada com a dura realidade constatada no levantamento do IBGE, que mostra que a taxa de desocupação (desemprego) na Paraíba foi de 14,3% no primeiro trimestre deste ano, com cerca de 240 mil pessoas desocupadas.

“Essa taxa foi a sexta maior do país e a quarta maior do Nordeste, tendo ficado acima da média nacional (11,1%). Além disso, a Paraíba tem a sexta maior taxa de subutilização da força de trabalho no Brasil”, disse Veneziano, destacando que se faz urgente encarar a problemática do desemprego e da subutilização da força de trabalho no estado.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador Veneziano Vital do Rêgo

Compartilhe: