Política -
Em protesto contra a prefeitura, alunos do IFPB de Guarabira denunciam descaso com acesso ao campus
Termômetro da Política
Compartilhe:
Estudantes levaram lama do acesso ao campus para a frente dos prédios da Prefeitura e da Câmara de Guarabira (Foto: Divulgação)

Estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Guarabira, foram às ruas na manhã desta quarta-feira (8) protestar contra a prefeitura do município devido às péssimas condições de acesso ao campus. Os alunos levaram a lama da rua esburacada para a frente dos prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura. O prefeito Marcus Diôgo (PSDB) alega que o protesto é político e diz que quem está achando ruim são os professores, que estão sujando os carros.

O protesto contra o prefeito de Guarabira pede a execução do calçamento do acesso da rodovia PB-057 à entrada do campus. A solicitação se arrasta há mais de cinco anos. São menos de 90 metros de calçamento, que fica tomado por lamas, buracos, que deixam os ônibus e carros atolados e os estudantes e servidores em situação de perigo.

Veja também
Bolsonaro está desesperado

Em entrevista à Rádio Correio na manhã de hoje, o prefeito Marcus Diôgo alega que o protesto é político. “Nenhum aluno do IFPB anda na lama, não. Todos os alunos chegam nos ônibus custeados [pela prefeitura]. Talvez os professores devam estar achando ruim porque devem estar sujando o carro lá”, disse, sorrindo, o prefeito de Guarabira.

Confira as imagens do protesto:

Compartilhe: