Geral -
Cícero entrega 1.200 tablets aos agentes comunitários de saúde de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
O uso dos tablets pelos agentes de saúde vai facilitar o processo de informatização da Atenção Primária e de toda a rede municipal de saúde (Foto: Divulgação/PMJP)

Com o objetivo de proporcionar mais agilidade no trabalho dos profissionais e no atendimento à população com tecnologia e informatização dos serviços, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, na manhã desta quinta-feira (9), 1.200 tablets para agentes comunitários de saúde (ACS) do município. A solenidade foi realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

“O nosso compromisso é fazer a Saúde de João Pessoa com qualidade, com eficiência, mas também de forma humanizada. Esta será uma ferramenta para resgatar o que nós deixamos lá atrás, com o uso de palmtops. Agora estamos trazendo uma nova tecnologia que vai permitir ao agente de saúde chegar nas casas dos usuários e prestar um serviço de qualidade”, falou Cícero.

O uso dos tablets pelos agentes de saúde vai facilitar o processo de informatização da Atenção Primária e de toda a rede municipal de saúde, pois os dados dos usuários ficarão cadastrados de forma digital, possibilitando que eles sejam encaminhados de um serviço para outro e as informações médicas deles estarão unificadas.

Veja também
Confraria Paraibana da Cachaça será lançada nesta quinta, em João Pessoa

O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, destacou o compromisso do prefeito Cícero Lucena em informatizar os equipamentos da Capital. “O prefeito Cícero é conhecido por ser um amante da tecnologia, ele entende muito bem como a tecnologia pode ser utilizada para transformar os processos que são morosos em processos mais céleres e mais ativos. Esse é mais um exemplo da visão que a gestão tem, não só da importância dos agentes comunitários para toda a logística da atenção em saúde, como ofertar condições de trabalho adequadas podem melhorar todo o contexto dessa assistência”, disse o secretário.

A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Hervázio Bezerra, dos vereadores Bruno Farias, líder da bancada na Câmara, Emano Santos, Marcelo da Torre e Júnior Leandro, da secretaria-executiva de Saúde, Janine Lucena, além de outros auxiliares da gestão.

Profissionais

Maria Lúcia Rodrigues dos Santos, que trabalha na Unidade de Saúde da Família Integrada Costa e Silva, foi a primeira a receber o tablet. “O equipamento vai nos ajudar a ter mais eficiência no atendimento às famílias. Estou muito feliz”, falou.

O agente comunitário de saúde Adalberto Duarte, que trabalha na função há 19 anos, celebrou mais essa conquista. “Trabalho como agente de saúde desde a antiga gestão do prefeito Cícero Lucena e hoje ganhamos esse presente. Agora teremos mais condições de trabalho para melhorar o nosso atendimento à população”, comemorou.

Treinamento – Cerca de 40 tablets já haviam sido entregues, anteriormente, aos agentes para uma fase de testes. Além disso, recentemente, a Prefeitura de João Pessoa entregou 300 notebooks às unidades de saúde da família (USF) e 136 computadores aos hospitais da rede municipal de saúde.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp