Política -
Em fórum sobre arranjo produtivo da avicultura caipira, Pollyanna destaca potencial da PB no setor
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Hoje, o mercado nacional e até mesmo global está à procura desses produtos”, disse a deputada Pollyanna Dutra (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) participou, nessa quinta-feira (9), do I Fórum Estadual do Arranjo Produtivo da Avicultura Caipira da Paraíba. O evento aconteceu no Instituto Nacional do Semiárido (Insa), na cidade de Campina Grande, e contou com a presença de pequenos produtores, além de representantes de órgãos como Faepa, Empaer, Senar, UFPB, Banco do Nordeste, Sebrae, dentre outros.

Conforme Pollyanna Dutra, o setor da avicultura caipira por muito tempo foi informal e teve seu potencial subaproveitado. “Ao longo do tempo, muitas pessoas tinham seus criadouros nas suas casas de forma individualizada, sem regularização, por uma questão inicialmente cultural, mas também por falta de oportunidades para ver a avicultura caipira como uma possibilidade de negócio. Hoje, o mercado nacional e até mesmo global está à procura desses produtos, que tenham uma origem conhecida, um manejo artesanal e tragam não só valor agregado de maneira financeira, mas também um valor nutricional maior, e isso as galinhas caipiras têm de sobra”, destacou.

Veja também
João participa do ODE em Juazeirinho, ouve a população e autoriza novas obras

Para a parlamentar, é papel do poder público entrar nesse processo como fomentador dos Arranjos Produtivos da Paraíba, dos potenciais regionais, sobretudo nesse momento desafiador de retomada econômica. “O poder público entra como redutor das desigualdades, para fomentar as cadeias produtivas. Nós, da politica, não sabemos direcionar nossos projetos como condiz a realidade do campo atual. Essa interlocução é extremamente importante e, por isso, faço questão de representar o Poder Legislativo junto aos APLs paraibanos, na certeza de que esse é o caminho do desenvolvimento a curto e a médio prazo”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra

Compartilhe: