Política -
Podcast 40 Graus: combustível eleitoral
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O desespero do presidente Jair Bolsonaro com seu péssimo desempenho nas pesquisas eleitorais em decorrência, principalmente, do desastre na política econômica tem agora um inimigo a ser enfrentado: o preço dos combustíveis. E se o presidente não consegue resolver a escalada da inflação e o alto desemprego, decidiu partir para o tudo ou nada, criar um rombo nas contas públicas e abrir o caixa para baixar a todo custo o preço da gasolina. Esse chamado “combustível eleitoral” é o tema que faz o debate pegar fogo nesta edição do Podcast 40 Graus.

Ainda neste episódio, Anderson Pires e Felipe Gesteira debatem outros assuntos que esquentaram a semana no Brasil e no mundo: a participação do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula das Américas e as mentiras que o chefe do Executivo contou no evento; o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips; a decisão do STJ sobre o rol taxativo da ANS e a nova conduta do Ministério da Saúde que busca investigar mulheres que foram estupradas.

Na Paraíba, os festejos juninos esquentam o cenário político. Quem esteve no Maior São João do Mundo foi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, porém como presidente da República em exercício. O infarto sofrido pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, também entra em pauta, assim como a polêmica do Projeto Orla, que tanto tem despertado o apreço ao meio ambiente justamente dos moradores de condomínios de luxo, que agora precisarão dividir seus espaços até então privados de “pé na areia” com a população.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: