Cultura -
Governo da Paraíba lamenta a morte do produtor cultural Gil Sabino
Termômetro da Política
Compartilhe:
Gil Sabino se notabilizou na área cultural (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador João Azevêdo (PSB) lamentou a morte prematura do produtor cultural, jornalista e profissional de marketing Gil Sabino. Ele morreu nesta quarta-feira (15), aos 62 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Em nota, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) também lamentou a morte do agitador cultural. Confira:

“A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lamenta o falecimento do jornalista e agitador cultural Gil Sabino, um nome de destaque inclusive junto ao mercado fonográfico nordestino e à realização de shows com grandes artistas da Música Popular Brasileira. Gil era responsável pelo projeto Agenda Viva, realizando a cobertura da cena cultural paraibana. Integrou a equipe da Secult-PB [Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba]. Também realizou eventos importantes, como o ‘Do vinil ao streaming’. A voz mansa e a cordialidade eram marcas de Gil, que nos deixa aos 62 anos de idade. Vá em paz.”

Veja também
Pacientes que cultivam maconha para fins medicinais ganham salvo-conduto da Justiça
 
Embora tenha começado sua vida no esporte, como atleta de basquetebol, Gil Sabino se notabilizou na área cultural, onde iniciou como divulgador da Emi-Odeon e posteriormente como produtor de grandes artistas nacionais e locais. Após morar em Recife até 2011, retornou à Paraíba e integrava os quadros do portal WSCom. Recentemente, auxiliou o Governo do Estado assessorando a Secretaria de Estado da Cultura.
 
Com informações da Secom-PB e da Funesc.

Compartilhe:
Palavras-chave
gil sabinoobituário