Política -
Podcast 40 Graus #039: o programa do Lula
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar de ainda ser um esboço, o programa de governo do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, já vem dando o que falar, principalmente a respeito da falta de um posicionamento claro nas políticas do campo progressista. Em temas caros à esquerda, como a defesa do trabalhador e dos direitos das mulheres, o PT evita dialogar com seu próprio eleitorado.

No episódio #039 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira entram certeiros nos pontos onde o esboço do programa de Lula buscou se esquivar. Temas como reforma da Previdência, reforma tributária, teto de gastos, aborto, e demais pautas ligadas às causas sociais e à redução da desigualdade entram no debate.

Outros temas que foram destaque no Brasil e no mundo ao longo da semana também esquentam o programa: militares brasileiros questionam o processo eleitoral; as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips; a passagem de Lula por Natal; novo aumento nos preços dos combustíveis, com direito a protesto do presidente Jair Bolsonaro; eleições presidenciais na Colômbia.

Na Paraíba, o assunto que deu e ainda vem dando o que falar é a falta de senador na chapa do governador João Azevêdo. Após a desistência do deputado Aguinaldo Ribeiro e pressão do PP pela vaga de vice, houve revolta do Republicanos.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: