Política -
Cai 3º presidente da Petrobras no Governo Bolsonaro
Termômetro da Política
Compartilhe:
José Mauro Coelho também renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da empresa (Foto: Divulgação/EBC)

Após forte pressão do Governo Bolsonaro por conta dos reajustes nos preços da gasolina e do diesel, a Petrobras informou hoje (20) que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa e renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal nesta manhã.

É importante ressaltar que os reajustes contestados pelo governo são decorrentes da política econômica adotada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja também
Quem é o culpado pelo aumento da gasolina em 2022? Entenda como funciona a política de preços dos combustíveis

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, diz o comunicado da companhia.

Com pouco mais de dois meses, José Mauro Coelho teve o menor período de gestão à frente da empresa desde a ditadura militar. Ele é o terceiro presidente da Petrobras a cair no Governo Bolsonaro.

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da estatal.

À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe:
Palavras-chave
petrobras