Política -
Podcast 40 Graus: política junina
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O Podcast 40 Graus chega ao episódio número 40 pegando fogo feito lenha na fogueira, bem no clima junino, no dia mais que sagrado para todo bom nordestino, o Dia de São João.

Quem também aproveita o feriado junino é a classe política, justamente para fazer muita política em meio às tradições nordestinas. Neste programa, Anderson Pires e Felipe Gesteira aprofundam o debate sobre a atuação dos políticos paraibanos em meio ao São João, principalmente no que diz respeito à aplicação das verbas públicas para as tradicionais – e necessárias – festas e se esse dinheiro tem sido usado para a preservação da cultura dos festejos juninos.

Temas que esquentaram a semana também entram em pauta neste programa: o escândalo do MEC e a prisão do pastor e ex-ministro de Bolsonaro; a criança estuprada que teve seu direito ao aborto legal negado; a procuradora agredida por um colega de trabalho em São Paulo; a proposta de governo do PT; e a nova pesquisa eleitoral com Lula ainda mais à frente.

Na Paraíba, a visita de Jair Bolsonaro está rendendo bastante: houve vaia comprada numa arapuca contra o prefeito Cícero Lucena e é grande a expectativa do público de Campina Grande para ver Juliette cantar com o presidente na plateia. De Patos, Hugo Motta mandou um duro recado ao governador João Azevêdo.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: