Geral -
Prefeitura de João Pessoa renova participação no Fórum Paraibano de Administração Tributária
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena assinou o Termo de Cooperação com diversos órgãos para recondução na coordenação do fórum (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

A cidade de João Pessoa renova sua participação na coordenação do Fórum Paraibano de Administração Tributária. A recondução aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), quando o prefeito Cícero Lucena (PP) assinou o Termo de Cooperação com diversos órgãos. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A ideia é colaborar com o Fórum, levando a expertise do Município na arrecadação.

Fazem parte do Fórum a Receita Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público Estadual (MPPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Escola de Administração Tributária (Esat).

“É muito importante quando o poder público se une para aprimorar suas ações. Neste caso, estamos integrando este Fórum com diversos órgãos para que possamos treinar e qualificar os gestores de receitas dos demais municípios para que consigam otimizar a arrecadação e reverter isso em educação, saúde e outros investimentos à população. Colocamos nossa estrutura, sistemas e conhecimentos à disposição de todos”, afirmou Cícero.

Veja também
Cícero participa de lançamento de websérie que divulga João Pessoa e outras Cidades Criativas da Unesco no Brasil

O delegado da Receita Federal na Paraíba e presidente do Fórum Paraibano de Administração Tributária, Hamilton Sobral, explicou que a assinatura é essencial para a finalidade do Fórum, que é levar conhecimento para as administrações. “Queremos que todos consigam desenvolver suas atividades com profissionalismo e eficiência. Queremos levar conhecimento e a experiência de administrações tributárias mais desenvolvidas”, explicou.

O secretário do TCU na Paraíba, Márcio Sueth, também participou da reunião e afirmou que o órgão é um grande entusiasta do fortalecimento das administrações tributárias municipais. “Com isso, esperamos que a Paraíba consiga apoiar o aumento da eficiência da arrecadação de tributos”, declarou.

Ainda participaram do momento da assinatura o secretário municipal da Receita, Sebastião Feitosa; o secretário executivo, Adenilson Ferreira; e a coordenadora do Simples Nacional na Prefeitura de João Pessoa, Ana Horácio.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp