Política -
Além da demissão: Cida Ramos cobra justiça contra assédio sexual praticado por aliado de Bolsonaro na Caixa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cida protesta contra denúncias de assédio sexual na Caixa (Foto: Reprodução/Instagram)

A deputada estadual Cida Ramos (PT) reagiu com veemência diante das denúncias de assédio sexual praticadas pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com a pressão após o escândalo, Guimarães pediu demissão do cargo. Para a deputada paraibana, demissão não basta, “ele precisa responder na justiça por essas denúncias”.

“Nós mulheres somos diariamente violentadas, temos na sociedade o querer do controle dos nossos corpos e não estamos seguras em nenhum lugar. Pedro Guimarães está na CEF desde o início do governo Bolsonaro, sendo essa a expressão do seu governo. Um governo desumano, misógino e apodrecido. A demissão do presidente da Caixa Econômica é urgente, mas isso nao encerra a luta, ele precisa responder na justiça por essas denúncias”, publicou a deputada em seu perfil na rede social Instagram.

Confira a fala da deputada Cida Ramos na íntegra:

Senadoras assinam requerimento em repúdio aos assédios

As senadoras paraibanas Daniella Ribeiro (PSD) e Nilda Gondim (MDB) assinaram um voto de repúdio ao então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que pediu demissão na noite desta quarta-feira (29) após as denúncias de assédio sexual contra servidoras da instituição. De autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), o requerimento (RQS 520/2022) foi protocolado antes do pedido de demissão de Guimarães e é assinado em conjunto por mais outros 19 parlamentares.

Compartilhe: