Geral -
Sebrae Paraíba e Conselho Regional de Contabilidade firmam parceria para fortalecer o ambiente de negócios
Termômetro da Política
Compartilhe:
Termo foi formalizado hoje, em Campina Grande, com a estimativa de atender mais de 6,2 mil contadores e 800 empresas contábeis, de 17 municípios paraibanos (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Sebrae Paraíba e o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB) firmaram uma parceria para o fortalecimento do ambiente de negócios no estado, por meio de um Termo de Cooperação Técnica que visa atender mais de 6,2 mil profissionais da contabilidade e 800 empresas contábeis, de 17 municípios paraibanos onde o CRC e o Sebrae atuam. A formalização dessa parceria foi celebrada na manhã desta quinta-feira (30), durante evento realizado no auditório da Agência Regional do Sebrae, em Campina Grande.

A partir desse Termo de Cooperação, será desenvolvida uma série de ações de qualificação e de capacitação dos profissionais de contabilidade da Paraíba, conforme explicou o Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae-PB, Luciano Holanda. “Esse termo vem fazer com que tanto o Sebrae quanto o CRC possam devolver para sociedade uma atuação mais marcante, preparando os contadores com base nas necessidades e nas demandas específicas de cada localidade, fazendo com que surjam novos negócios e que negócios existentes possam sobrevier”, disse.

Veja também
Economia em crise: Sebrae e FGV apontam que 65% dos donos de pequenos negócios estão com dívidas

Ainda de acordo com o gerente Luciano Holanda, o Termo de Cooperação é válido pelos próximos dois anos e além dos projetos de qualificação e capacitação dos profissionais da contabilidade, está prevista a implementação do programa ‘Contador Amigo’, que consiste em inserir o contador na linha de frente do atendimento do Sebrae às micro e pequenas empresas.

Para o presidente do CRE-PB, Rômulo Teotônio, as ações que vão ser desenvolvidas através dessa parceria com o Sebrae irão fomentar a cultura empreendedora na Paraíba, tendo em vista que o trabalho dos contadores é de fundamental importância para a formalização e a regularização das micro e pequenas empresas. “Essa parceria vem para estreitar os laços entre os profissionais da contabilidade e o Sebrae, promovendo, cada vez mais, o desenvolvimento econômico do nosso estado, tanto qualificando os contadores quanto oferecendo consultoria aos empreendedores”, destacou.

O evento que marcou o início dessa parceria foi prestigiado por gerentes regionais do Sebrae-PB e por delegados do CRC-PB, além de contar com a participação de representantes do Sebrae e do CRC de Pernambuco. Na oportunidade, foram apresentadas as principais ações planejadas em âmbito estadual para a Paraíba, assim como foi possível, também, fazer o intercâmbio de experiências com o estado vizinho, que desde o ano de 2018 desenvolve uma parceria semelhante.

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
sebrae