Geral -
Programa da Prefeitura vai tornar João Pessoa a 1ª capital com 100% da iluminação pública em LED
Termômetro da Política
Compartilhe:
Mais de nove mil lâmpadas serão instaladas até o fim do ano (Foto: Divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa iniciou a implantação do programa de LED que vai instalar mais de nove mil lâmpadas até o fim do ano em toda a capital. O trabalho está sendo realizado pela Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Foram instaladas só no primeiro dia de execução do programa, nessa quinta-feira (30), 100 lâmpadas LED na Avenida Adalgisa Carneiro Cavalcante – importante corredor viário, que liga os bairros do Cuiá e Valentina de Figueiredo, na Zona Sul. Esse tipo de lâmpada dá mais visibilidade e segurança para moradores e condutores, além de economia no consumo, já que a tecnologia permite utilizar uma potência menor para o resultado muito superior as lâmpadas convencionais.

Veja também
Cícero autoriza obras de capeamento e recapeamento no Miramar e em Tambauzinho

Após a conclusão do serviço nessa via no Cuiá, as equipes de iluminação pública da Seinfra irão fazer a instalação na Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho, no bairro do Geisel, também na Zona Sul da Capital.

Capacitação

Joyce Alves, diretora de iluminação de João Pessoa, informou que antes do início do trabalho de instalação das novas lâmpadas, as equipes de trabalho passaram por uma capacitação, dentro das normas de segurança e que preconizam a iluminação pública, para oferecer o melhor serviço para a população. Ela ainda destacou as melhorias para a cidade a partir de uma iluminação de maior eficiência, tecnologia e qualidade.

“Estamos iniciando a instalação priorizando os corredores com maior fluxo de veículos e transporte público – essa foi uma orientação do prefeito Cícero Lucena, quando autorizou o programa. Mas o programa vai contemplar toda cidade de João Pessoa, passando a oferecer uma iluminação mais segura, de maior qualidade e com uma economia muito grande para a Prefeitura”, pontuou.

Inicialmente, serão 9.025 lâmpadas instaladas. À medida que forem sendo concluídos serviços, a Seinfra segue com a programação para os próximos corredores que ainda não tenham LED. A intenção é que ao final da atual gestão, João Pessoa seja a primeira capital 100% em LED no Brasil.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
ledpmjp