ads
Geral -
Lideranças nacionais do cooperativismo participam de evento em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Evento terá palestra on-line com o ex-ministro da Agricultura do Governo Lula, Roberto Rodrigues (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB) completa hoje (6) 50 anos de fundação. Para celebrar este marco, a entidade reunirá dirigentes estaduais e nacionais no Encontro de Líderes Cooperativistas, nesta quinta-feira (7), a partir das 16h, na Classe A Recepções, em João Pessoa. O evento terá palestra on-line com o ex-ministro da Agricultura do Governo Lula (PT), Roberto Rodrigues, presencial com o presidente nacional da OCB, Márcio Freitas, e ainda a ‘palestra-show’ com o músico e empresário Amazan.

A OCB-PB foi criada em 1972 como representação estadual da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A entidade é responsável pela promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista nas instâncias políticas e institucionais. É de sua responsabilidade também a preservação e o aprimoramento desse sistema, o incentivo e a orientação das sociedades cooperativas.

Veja também
Congresso derruba vetos de Bolsonaro e garante mais recursos para setor cultural

“Ao longo destes 50 anos de trajetória, a OCB/PB contribuiu para a formação e desenvolvimento de cooperativas que fazem a diferença na vida dos paraibanos, gerando riqueza, oportunidades de trabalho, oferecendo serviços e produtos de qualidade. Além de celebrar este legado, o Encontro de Líderes visa oferecer aos dirigentes uma oportunidade de analisar e debater sobre os rumos do nosso setor”, comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Atualmente, a OCB-PB representa 90 cooperativas filiadas, que reúnem em torno de 70 mil cooperados e geram empregos diretos para cerca de 3 mil trabalhadores. Estas cooperativas estão sediadas em 31 municípios paraibanos, atuando em diversos ramos de atividade econômica como agentes de desenvolvimento local.

Confira abaixo a programação do Encontro de Líderes do Cooperativismo:

16h – Credenciamento

16h30 – Abertura  

16h35 – Palavra do presidente do Sistema OCB/PB – André Pacelli

16h45 – Palavra do presidente da OCB – Márcio Lopes de Freitas

17h  – Palestra “Panorama do Cooperativismo Nacional e Internacional” – Roberto Rodrigues

18h45 – Palestra-show “Cooperação, empreendedorismo e música” – Amazan

20h – Jantar 

Fonte: Assessoria de imprensa do Sescoop-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
cooperativismo