Política -
Podcast 40 Graus: pacote de bondades
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

São muitos os nomes para uma mesma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Esta nova medida do Governo Jair Bolsonaro tem sido vista como oportunista, eleitoreira e até desesperada. Chamem do que quiserem, de PEC do Desespero, PEC do Arrombamento do Teto de Gastos, PEC da Boca de Urna ou até PEC Emergencial. O que não dá para esconder é a forçação de barra do governo para tentar conter o desastre da política econômica de Bolsonaro diante de uma provável derrota eleitoral.

No episódio 42, o Podcast 40 Graus discute os possíveis efeitos políticos deste pacote de bondades do Governo Bolsonaro às vésperas da eleição presidencial.

Ainda neste programa, Anderson Pires e Felipe Gesteira abordam outros temas que esquentaram a política nacional ao longo da semana: adiamento da CPI do MEC; redução dos preços dos combustíveis; inflação acumulada em 11,89%; e ainda os ataques à campanha de Lula e ao juiz que mandou prender o ex-ministro Milton Ribeiro.

Na Paraíba, passou o São João, mas a fogueira na política ainda não apagou. Se a chapa do governador João Azevêdo segue indefinida, do outro lado, seja com Veneziano, seja com Pedro, não tem nada fechado. Enquanto os cabeças de chapa se articulam, Ricardo, na iminência da confirmação de sua inelegibilidade, procura um substituto.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: