Política -
Podcast 40 Graus: Arthur é quem manda
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Arthur Lira ultrapassou os limites de aliado do presidente Jair Bolsonaro. Além de cumprir o serviço pedido ao reiteradamente quebrar o regimento da Casa para atropelar processos e prazos em função dos interesses do Planalto, Lira tem reunido em torno de si a força política que nenhum outro presidente da Câmara dos Deputados jamais teve. É tanto poder concentrado em um homem só que ele chega a flertar com ataques antidemocráticos ao defender o regime de semipresidencialismo em pleno ano eleitoral no sonho de se tornar um primeiro ministro.

Seja Lula ou Bolsonaro o próximo presidente da República, o que se diz entre os parlamentares do Centrão é que a Câmara dos Deputados continuará sob o comando de Lira. No episódio #43 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira expõem as violações regimentais que vêm acontecendo no Congresso Nacional em virtude da pressão eleitoral e do crescimento do atual presidente da Câmara, Arthur Lira.

Outros assuntos que foram destaque na semana também entram na mesa do debate: a PEC Kamikaze já está em vigor; o assassinato do militante petista por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro tem gerado conflitos sobre o conceito de crime por motivação política; e o estupro praticado por um médico contra uma paciente durante uma cirurgia de cesárea.

Na Paraíba, o governador João Azevêdo promoveu um evento de campanha para mostrar força política, mas chapa definida que é bom, por enquanto nada. As pesquisas apontam para uma eleição bastante acirrada, com forte tendência de segundo turno.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: