Política -
Tribunal de Contas enquadra prefeita paraibana por nepotismo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Colegiado votou pela procedência parcial e aplicação de multa a cada um dos gestores beneficiados (Foto: Divulgação/TCE-PB)

A respeito da denúncia de nepotismo contra a prefeita de Boa Ventura, o colegiado da 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunido em sessão ordinária híbrida, nesta 5ª feira (14), acatou denúncia de nepotismo contra a prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes dos Santos.

O colegiado seguiu o voto do relator, conselheiro Fábio Nogueira, pela procedência parcial e aplicação de multa a cada um dos gestores no valor de R$ 3 mil, em relação à ilegalidade nas contratações de Maria Leonice Lopes Vital para o cargo de Tesoureira na Secretaria de Finanças, bem como pela falta de qualificação técnica de Thiago Lopes Vital Filho, secretário de Planejamento.

Veja também
Na tentativa de atacar a democracia, militares provam que não têm serventia ao Estado

A Corte de Contas decidiu ainda representar ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis, à luz da Súmula 13 do STF. Camila Lopes Vital e Tiago Lopes Vital são filhos da ex-prefeita Maria Lopes Vital, que vem a ser tia da atual prefeita Talita Lopes dos Santos (proc. nº 06840/21).

O relator, conselheiro Fábio Nogueira, seguiu o parecer ministerial e destacou que a defesa não anexou prova documental de qualificação técnica para justificar as nomeações.

Fonte: TCE-PB

Compartilhe: