Eleições -
Pedro propõe fortalecer vocações e criar ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pedro disse ser imprescindível criar um sólido plano de desenvolvimento econômico para que o Estado se recupere das consequências deixadas pela pandemia do coronavírus (Foto: Divulgação)

O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), participou nessa terça-feira (20) da sabatina promovida pela rádio Jovem Pan com a TV Tambaú. Na ocasião, Pedro disse ser imprescindível criar um sólido plano de desenvolvimento econômico para que o Estado se recupere das consequências deixadas pela pandemia do coronavírus e a falta de planejamento da atual gestão estadual.

“Vamos garantir a retomada econômica, é uma meta. Vamos lidar com os efeitos da pandemia e dessa gestão atrapalhada do atual governador. Para isso precisamos fazer um governo próximo do setor produtivo e que potencialize todo o espaço de geração de emprego. Nenhum estado consegue se desenvolver do ponto de vista social abandonando o setor produtivo. Por isso já estamos próximos destes setores, dialogando com a indústria, debatendo os temas com várias entidades que nos ajudem a criar um Estado que potencialize suas vocações”, disse.

Veja também
Com olhar sensível sobre componentes sociais, médica busca inspirar profissionais de saúde em seu novo livro

Entre as medidas prioritárias para o desenvolvimento econômico, está o fortalecimento do turismo. “Do Litoral ao Sertão, vamos fazer uma gestão que potencialize as nossas atividades turísticas. Além de vender a Paraíba como um destino para o Brasil e o mundo, precisamos cuidar do estado para receber quem nos visita. O que assistimos é que nem da segurança destes lugares o governo cuida hoje em dia. Todo mundo viu ontem circulando nas redes sociais um vídeo dos turistas sendo assaltados em Coqueirinho. Isso não cabe mais no nosso estado”, destacou.

Pedro também defende uma política de redução de impostos para criar um ambiente de negócios favorável. “Precisamos fortalecer novas alternativas, como a energia solar. Mas o que o governador fez foi criar o imposto do sol, hoje pago, em todo país, só pela Paraíba e mais dois Estados. É uma aberração, porque você afugenta o empreendedor. Em Patos, por exemplo, tínhamos três empresas do tipo, hoje só temos duas. Porque o empreendedor prefere ir para um Estado onde não se pague esse imposto. Vamos mudar isso, mostrar que o governo é parceiro daqueles que geram emprego, renda e potencializam o desenvolvimento da Paraíba”.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Pedro Cunha Lima

Compartilhe:
Palavras-chave
pedro cunha lima