Geral -
Prefeitura altera horário de atendimento no Paço Municipal até o fim de julho
Termômetro da Política
Compartilhe:
Paço Municipal de João Pessoa (Foto: Rafael Passos/PMJP)

As secretarias e órgãos que funcionam no Paço Municipal, no Centro de João Pessoa, estão com horário de trabalho alterado. Desde essa quarta-feira (20) até o dia 31 de julho, os atendimentos presenciais e telefônicos estão suspensos no período da tarde, funcionando normalmente das 8h às 12h. O motivo é uma manutenção que está sendo feita no telhado do Paço Municipal em que é necessário o corte de energia no prédio.

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de João Pessoa, um dos serviços que funciona no local, lembra que o atendimento ao cidadão através dos canais digitais e WhatsApp (98841-9383) segue normalmente, das 8h às 17h. Os usuários ainda dispõem do Sistema eletrônico FalaBR (e-OUV), Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, do número 162 e do e-mail [email protected] para o encaminhamento de denúncias, sugestões e também elogios ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal.

Veja também
João Pessoa vacina contra covid-19 crianças partir dos 3 anos com comorbidades ou deficiência

Este ano, a Ouvidoria Geral realizou 2.863 atendimentos, sendo 51% por telefone e 40% através do WhatsApp. De acordo com a diretora do Departamento de Atendimento ao Cidadão e Recepção da Secretaria de Transparência Pública (Setramp), Priscilla Alcântara, o cidadão tem buscado cada vez mais os canais de atendimento digitais. “Essa ferramenta aproxima a gestão da população através da desburocratização no atendimento, além disso, os canais digitais proporcionam mais comodidade e uma atuação efetiva para garantir os direitos do cidadão e contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos órgãos municipais”, disse.

Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) disponibiliza o número 98831-6885 (WhatsApp). O serviço continua funcionando 24 horas. A Compdec/JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

Outras secretarias

Outros órgãos da Prefeitura de João Pessoa que funcionam no Paço Municipal são a Secretaria Executiva de Participação Popular (SPPM), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Procuradoria Geral do Município (Progem) e Coordenadoria do Patrimônio Cultural (Copac).

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp