Política -
Podcast 40 Graus: o golpe taí
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ameaçar o Estado Democrático de Direito no Brasil. Sua persistente narrativa que busca contestar a segurança do sistema eleitoral e das urnas eletrônicas busca criar um clima de instabilidade social diante da iminente derrota nas eleições deste ano. Com o objetivo de ampliar a disseminação de suas teorias para além de seus costumeiros apoiadores, o presidente convocou embaixadores e representantes de 50 países em busca de apoio internacional. No evento, Bolsonaro mentiu, como previsto, mas não foi só isso, seguiu elevando o tom golpista e ameaçando inviabilizar o processo eleitoral. Será que teremos eleições?

No episódio #44 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira analisam a escancarada ameaça de golpe feita por Jair Bolsonaro a poucos meses das eleições.

Ainda neste programa, fatos que foram destaque no Brasil e na Paraíba entram em discussão: Michel Temer diz que Dilma é “honestíssima”, e a ex-presidente rebate ao afirmar que a história não absolve traidores; e o ex-deputado Eduardo Cunha recuperou seus direitos políticos.

Na Paraíba, três petistas desistiram da vice na chapa do senador Veneziano Vital do Rêgo para o Governo do Estado, mas há moído interno no partido com brigas entre o grupo de Ricardo e outros poucos divergentes que restaram; o Republicanos acertou as pontas com o governador João Azevêdo e ficará na base de apoio à reeleição, o que ninguém sabe é quem será o senador de João.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: