Eleições -
Câmara de JP treina servidores dos Legislativos da Região Metropolitana sobre cuidados no período eleitoral
Termômetro da Política
Compartilhe:
Trabalho visa capacitar os profissionais das Câmaras Municipais da Região Metropolitana para o período eleitoral (Foto: Divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai promover, no dia 8 de agosto, um treinamento voltado para jornalistas, radialistas e assessores dos Legislativos da Região Metropolitana, visando o período eleitoral. A palestra terá entre as atrações os advogados eleitoralistas Harrison Targino, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Marcelo Weick Pogliese, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além do advogado e procurador-geral da Câmara de João Pessoa, Rodrigo Farias.

O trabalho visa capacitar os profissionais das Câmaras Municipais da Região Metropolitana para o período eleitoral, alertando para os cuidados que precisam ser observados pelas equipes de comunicação dos Legislativos, bem como pelos assessores ligados aos gabinetes dos vereadores. O procurador-geral da Câmara de João Pessoa explicou que apesar de as eleições gerais não incluírem a escolha para vereador, há cuidados que precisam ser observados no campo da comunicação institucional. Além disso, há vereadores que pretendem disputar as eleições deste ano.

Veja também
João Pessoa amplia quarta dose da vacina contra a covid-19 para público com 30 anos ou mais

Durante o evento, os jornalistas e assessores serão alertados sobre questões que precisarão ser observadas no processo comunicacional. Serão esclarecidas dúvidas sobre o que é permitido e o que é vedado pela legislação eleitoral nos meses que compreendem a disputa. Os profissionais também receberão material informativo com dicas sobre procedimentos que deverão ser observados no período eleitoral.

De acordo com o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), a meta é garantir que a legislação eleitoral seja plenamente observada no período eleitoral. “Temos primado, sempre, pelo princípio da legalidade. Esta é uma casa política que tem ciência dos seus deveres. Vamos continuar dando transparência às nossas ações e inserindo a população nas discussões de interesse da cidade”, disse.

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjp